sexta-feira, 5 de abril de 2013

Semana Santa em Balsa Nova


Balsanovenses participam em grande número nas celebrações da Semana Santa

No ultimo final de semana a Paróquia Senhor Bom Jesus de Balsa Nova celebrou a Semana Santa com novidades.
Na quinta-feira foi realizada a Missa do Maior dos Sacramentos da Igreja Católica: A Instituição da Eucaristia, com a encenação do lava-pés, em que o pároco, imitando Jesus, lavou os pés de 12 jovens da comunidade.
         Na sexta-feira houve a Celebração da Paixão e a procissão do Cristo Morto pelas ruas da cidade.
A manhã de sábado iniciou coma Benção dos Alimentos, tradição polonesa que perdura até hoje em Balsa Nova. E às 21 horas a Vigília Pascal, com a benção do Círio Pascal, e a Renovação das Promessas do Batismo.
Neste ano algumas novidades marcaram a Missa da Ressurreição. Todos os anos, a Procissão do Cristo Ressuscitado acontecia no Sábado, após a Missa. Este Ano o pároco decidiu mudar, e fazer a Procissão para o Domingo, e teve uma resposta muito positiva dos fiéis. A Igreja ficou pequena para tantas pessoas: adultos, jovens e crianças que acordaram cedo para participar da Santa Missa e Procissão às 6 horas da manhã. Grande foi a surpresa de todos, pela quantidade de pessoas que estavam presentes para celebrar a vitória da Vida sobre a Morte.
Em nome de toda a comunidade Balsanovense, agradecemos ao Pe. Antonio Polanczyk Schr, que além de pároco é um grande amigo de todos. Com pouco mais de um ano em nossa paróquia, já conquistou a todos com seu carisma, amizade, humildade e bom humor. Pessoa iluminada por Deus. Que não tem medo de arriscar... aprende com os erros e melhora nos acertos.
Nossa comunidade está muito feliz e animada com sua presença entre nós. E percebemos que estamos seguindo no caminho certo para alcançar os três objetivos que nos propôs na sua chegada em nossa comunidade: criar uma comunidade que se ama, se estima e se ajuda. Nosso muito obrigado!!










Texto - Mariane Spaki
Fotos - Bruno Machado, Cristiane Spaki e Francieli Kinabe

Nenhum comentário: