sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aos Coroinhas

Ser Coroinha, um Dom de Deus. Não é um privilégio estar lá no altar, mas sim um serviço que enriquece a nossa alma.
Você Coroinha, deve ser exemplo na sua comunidade, em todo o lugar onde estiver. Cada Coroinha deve cultivar o espírito de amizade um com o outro, de que adianta estar ajudando na Santa Missa, memorial da Ceia do Senhor, se brigamos com o nosso colega?
Sempre cito uma dinâmica que aprendi qaundo era apenas coroinha: se pegarmos um galhinho de árvore é fácil,fácil quebrarmos ele, mas se pegamos vários galhinhos da mesma árvore, não conseguimos quebrar. Assim é um grupo de Coroinhas, quando só alguns querem fazer tudo, o grupo não vai adiante, mas se nos unimos, repartimos as tarefas aí esse grupo vai adiante e assim nunca fraquejará na perseverança. A união é muito importante, não conseguimos fazer nada sozinhos!
Ser Coroinha é fácil, mas não adianta dizer: Sou Coroinha! , mas só participa uma vez por mês. O(a) Coroinha deve participar todo final de semana, mesmo que tenha bastante coroinhas, não importa, a participação ja é o tudo.
Sejam perseverantes nessa caminhada, não desanimem se alguem vier dar risada de você, lhe chamar de Padre ou freira, não precisa ficar com vergonha! Lembra-se do que o Papa João Paulo II falou no encontro mundial da juventude: "No Abreastes Paura de Cristo", que quer dizer: "Não tenhais medo de Jesus Cristo, não tenhais vergonha de servir à Cristo.
Que neste mês de Maio, mês de Maria nossa Mãe, sejamos iluminados nessa caminhada e que ela nos ajude a enfrentar os obstáculos do caminho.
Sejam perseverantes! Não desanimem!
Rodrigo Besciak
Coordenador

Nenhum comentário: